Notícias

3rd-post

 

  No mês de junho a Gestora Lilian Cervo Benetti deu continuidade às reuniões pedagógicas com as professoras das escolas municipais La Salle e Pedro Paulo Pradella. Foram tratados vários assuntos importantes para o andamento das atividades remotas, dentre eles o Projeto de EDUCAÇÃO FISCAL NA ESCOLA, que vem sendo abordado desde o ano de 2018.

    Nesta reunião foram entregues às professoras cadernos pedagógicos oriundos da Secretaria da Fazenda do Estado do RS. Esse material foi repassado aos alunos para complementar os estudos com relação ao Projeto de Educação Fiscal e auxiliar as professoras no desenvolvimento do tema, dada a importância na formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres e possibilitar o exercício da cidadania de forma crítica, participativa, responsável e solidária.

 

Saiba mais

3rd-post

 

 

           Na sede do Condesus, situada em nosso município na manhã  do dia 23 de junho de 2020 houve encontro das autoridades regionais  como  o reitor da Universidade Federal de Santa Maria e Prefeitos da Quarta Colônia, onde houve a assinatura da carta de intenções sobre a criação do Geoparque Quarta Colônia; Essa carta será encaminhada para o Itamaraty e para a Unesco

Saiba mais

3rd-post

 

         Nesta segunda-feira, dia 22 de junho de 2020, o nosso município retomou as obras do Centro de Eventos com o trabalho iniciando pelo revestimento externo (reboco e pintura). A Obra essa só está sendo possível realizar por aporte dos recursos do Pré-sal, no valor total de R$ 86.780.94. O prazo para conclusão é de 4 meses.

           Segundo a Administração Municipal, “Tivemos algumas intercorrências na obra, mas que ficou paralisada por um tempo, porém esta semana a empresa terceirizada retomou o trabalho e se comprometeu em terminar os serviços o mais breve possível".

Saiba mais

3rd-post

 

 

          Em virtude das medidas tomadas para enfrentamento ai COVID-19, sobretudo das ações de isolamento social e com a finalidade de garantir que a maior parte dos jovens realize seu alistamento, durante o período 1º de Janeiro a 30 de Setembro, a junta de Serviço Militar disponibilia a realização do alistamento na modalidade "online" por meio do site http://www.alistamento.eb.mil.br/ .

 

 

Vídeo Alistamento Online: https://saojoaodopolesine.rs.gov.br/Content/upload/af2ccae6-a8a6-46e2-a558-b19ff421d5dd.mp4

Saiba mais

3rd-post

 

        Conforme DECRETO Nº 10.384, DE 28 DE MAIO DE 2020   que Dispõe sobre a prorrogação do prazo para a apresentação obrigatória para o alistamento militar devido ao enfrentamento da pandemia da covid-19. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Prorroga, até 30 de setembro de 2020, o prazo para a apresentação obrigatória para o alistamento militardevido ao enfrentamento da pandemia da codiv-19.

         Brasileiros naturalizados ou por opção para a apresentação obrigatória para o alistamento, será de noventa dias, contado do recebimento do certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

Saiba mais

3rd-post

 

            A plataforma "Momento de Aprender" é um projeto realizado de forma colaborativa, com o intuito de possibilitar acesso ao conhecimento. É por acreditar no potencial transformador da educação que a plataforma surgiu, oferecendo cursos online com o conteúdo cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), possibilitando acesso às aulas online que possam auxiliar na prestação da prova.
        O projeto é pensado em duas frentes: a disponibilização de resumos, videoaulas e exercícios, para que os alunos tenham condições de se preparar e prestar a prova que garante o ingresso nas universidades do país. E, ainda, a atuação em uma frente local, estabelecendo parcerias com prefeituras, escolas e secretarias, para que os jovens interessados e privados dos instrumentos tecnológicos necessários possam acessar a plataforma.
            A prefeitura de São João do Polêsine é parceira do projeto e está disponibilizando a sala do Polo de Apoio Presencial UAB/Rede E-Tec Brasil, para os alunos que necessitarem ter acesso a computadores e internet para estudar. Sendo assim, os interessados que necessitarem desse auxílio podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo para maiores informações.

 

Saiba mais

3rd-post

 

        A Secretaria Municipal da Saúde e Vigilância Ambiental de São João do Polêsine vem solicitar aos moradores que intensifiquem os cuidados com quintais e terrenos por serem os maiores focos Aedes aegyppti.

         Esse cuidado faz com que seja possível eliminar possíveis criadouros, impedindo a reprodução do inseto.

Entre nessa luta!

Se você eliminar os focos, a dengue não aparece!

TODOS CONTRA DENGUE

Saiba mais

3rd-post

       A Secretaria da Sáude Salienta a necessidade de mantermos as medidas preventivas, a fim de evitar a disseminação do vírus, tais como:

Uso de máscara;

Higiene frequente das mãos;

Distanciamento social;

Cobrir a boca com lenço ou cotovelo ao tossir ou espirrar;

 

*Casos monitorados(sem realização de exame por não atender aos critérios de coleta da Secretaria Estadual de Saúde).

Saiba mais

3rd-post

 

        Nesta etapa os grupos prioritários para a vacinação são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas de ate 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

        A meta é vacinar 120 crianças, sendo que até o momento 111 crianças de 6 meses a menores de 6 anos receberam a imunização (92%). No grupo das gestantes, 07 já receberam a imunização (41%), sendo que a meta é vacinar 17 deste grupo.

        Grupos prioritários das fases anteriores que ainda não receberam a vacina, podem procurar a Unidade Básica de Saúde.

* Fotos autorizadas pelos responsáveis

Saiba mais

3rd-post

 

 

 

        A administração pública de São João do Polêsine interditou, por tempo indeterminado, os locais de visitação pública no Distrito de Vale Vêneto. A decisão se dá como medida contra avanço do novo coronavírus, que causa a Covid-19. Esta medida foi tomada  para preservar a vida de nossos munícipes devido existir um percentual grande de pessoas na facha etária que corre mais risco.

Saiba mais

3rd-post

 

 

      Nosso Hospital Municipal, Dr Roberto Binatto recebe indicação do Deputado Federal Osmar Terra, no valor R$ 200.000,00(duzentos mil reais).

      Os representantes da Quarta Colônia foram ex Prefeito de Restinga Seca, Tarciso Bolzan e da representante do CONDESUS, ex Prefeita de São João do Polêsine, Valserina Maria Bulegon Gassen foram recebidos pelo Prefeito Municipal na quarta feira dia 20 de maio de 2020.

Saiba mais

3rd-post

 

         O município está com diversas obras em andamento. A Prefeitura Municipal tem investido em melhorias em diversas localidades para atender a demanda da população.

         Segundo explica a administração Municipal, o objetivo das obras e serviços é preservar os bens públicos e implantar novos e importantes benefícios para proporcionar mais conforto e melhor qualidade de vida à população.

        “O trabalho da prefeitura é contínuo e requer manutenção e atenção. Estamos intensificando nossos esforços mesmo com decreto da Pandemia Mundial de Covid 19, pois sempre precisamos trazer mais segurança e conforto para nosso cidadão”, relata a administração.

 

Confira a relação de obras em andamento:

Melhorias Estradas Vicinais

         3 obras importantes de melhoria nas estradas do interior. Cascalhamento na Linha da Lagoa, abertura de valetas e alargamento na estrada da Linha do Monte e rebaixamento e cascalhamento na Estrada da Sanga das Pedras.

Pavimentação.

        Terça feira 19 de maio foi interditado a Rua Antônio Ceretta, 2° trecho, para início das obras de Pavimentação.

Revitalização

        Já está chegando ao momento final a revitalização da Praça João Luiz Pozzebon, calçadas tomando forma.

Qualidade de Vida

          Na quarta-feira, dia 20 de maio iniciamos a instalação das Academias ao ar livre. Esse projeto, faz parte de um convênio firmado com o Estado. Serão instaladas academias na Vila Ceolin e Ribeirão. Hoje foi concluído a base da academia da Vila Ceolin.

Saiba mais

3rd-post

 

                 A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, com base na Lei nº13.987 de 7 de abril de 2020, fez a distribuição de gêneros da alimentação escolar em estoque nas escolas e adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e recurso livre da Prefeitura Municipal, aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica em situação de vulnerabilidade social.  A lei é de caráter excepcional, vigente durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública devido à pandemia.

         O processo foi realizado de acordo com as orientações do governo federal e a seleção das famílias dos alunos em vulnerabilidade foi realizada com o auxílio das diretoras municipais, conselheiros do CAE, nutricionista do PNAE e com a colaboração da assistente social do município.

         A nutricionista responsável pela alimentação escolar realizou a montagem dos kits juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar- CAE e a equipe da SMEC, os quais foram entregues na casa dos estudantes, a fim de evitar aglomerações, pela equipe da Secretaria da Educação do município. A entrega ocorreu nos dias 8, 11 e 15 de maio deste ano, e os kits foram montados também com vários produtos da Agricultura Familiar. Junto com os kits foram anexadas orientações à famílias sobre a higienização das embalagens no recebimento dos gêneros nas suas casas.

Saiba mais

3rd-post

 

            Os sorteios mensais de março, abril e maio do programa Nota Fiscal Gaúcha estão suspensos. Segundo a Receita Estadual, a medida é necessária em virtude do comunicado da Caixa Econômica Federal que suspende os sorteios da Loteria Federal por três meses.

            As novas datas de sorteios serão anunciadas assim que a Loteria Federal voltar a ser realizada.

 

Sorteados dos Meses de Janeiro e Fevereiro de 2020

 

Sorteio 30/01/2020

Valdirene da Cruz Ladwig………………..São joão do Polêsine………..R$ 150,00

Daniela Brondani Giacomini……………..São João do Polêsine……….R$ 100,00

Ana Maria Dotto………………………….São João do Polêsine……….R$ 100,00

 

Sorteio em 28/02/2020

Sigmar Luiz Loebler ……………………..Dona Francisca……………..R$ 150,00

Rejane Medianeira Donato Bortoluzzi…...São João do Polêsine ….…....R$ 100,00

Dalira Lourdes Iop Pivetta………………..São João do Polêsine…….....R$ 100,00

Saiba mais