Perguntas Frequentes

P: Quais os dias de recolhimento de lixo?

R: Os dias da semana contemplados para o recolhimento de lixo são segundas, quartas e sextas-feiras.


P: O município recolhe lixo eletrônico?

R: Sim, e os mesmos devem ser encaminhados aos pontos de recolhimento que são Parque de Máquinas Municipal e para escola Municipal de ensino fundamental La Salle.


P: Como é feito o atendimento de máquinas do município?

R: O atendimento é feito por prioridade e ordem de chegada das requisições.


P: Protocolo ao prefeito?

R: O Protocolo é feito através de um oficio do munícipe dirigindo-se no hall de entrada da prefeitura municipal com atendente, e a mesma preenche o cadastro e encaminha a requisição.


P: Pergunta quando é feito o calendário de eventos?

R: O calendário de eventos é desenvolvido e revisado todos os anos no mês de novembro, são enviados um questionário para as comunidades e entidades preencher após isso este questionário é preenchido e retorna ao município onde é feita as correções necessárias.


P: Qual o e-mail de encaminhamento das notas fiscais eletrônicas?

R: As notas devem ser enviadas para o e-mail [email protected]


P: Qual a alíquota do ISS?

R: A alíquota do ISS é para serviços relacionados ao setor bancário ou financeiro 4% e demais serviços não optantes para o Simples Nacional 3%.


P: Documentos necessários para inscrição estadual de produtor rural?

R: copia do CPF e Identidade dos titulares e se for contrato de parceria ou arrendamento é necessária a copia do CPF, Identidade dos Proprietários, matricula atualizada do registro de imóveis e reconhecer a assinatura no caso de contrato.


P: Como é feito o cadastro das empresas para participar de licitações?

R: Os empresários/proprietário deverão se dirigir ao setor de compras localizado na sede do município junto a prefeitura municipal portando os seguintes documentos, CNPJ, negativa FGTS, negativa da Receita Federal, Negativa da Previdência Social, negativa de débitos trabalhistas, declaração que não emprega menores.