Cilcloturismo


ROTA DOS DINOSSAUROS     


A Rota dos Dinossauros é um circuito planejado para ser percorrido de bicicleta. Ele foi construído para cicloturistas que preferem o contato com a natureza, por isso o trajeto passa preferencialmente por estradas não pavimentadas (chão batido). A região por onde o cicloturista irá passar possuem condições propícias à formação e preservação de fósseis, fato que deu o nome a rota. Ao percorre-la irá encontrar algumas réplicas dos dinos pelo caminho. A sugestão é que a rota seja percorrida em 7 dias. A rota é autoguiada, ou seja, ela é sinalizada durante todo o percurso.

DISTÂNCIA TOTAL: 327 Km

GANHO DE ELEVAÇÃO TOTAL: 5974 m

Página oficialRota dos Dinossauros - Cicloturismo


ROTA CICLOTURÍSTICA CORAÇÃO DO RIO GRANDE


      O Circuito consiste em um roteiro autoguiado projetado para ciclismo, com início e fim no mesmo local, com distância total de aproximadamente 200 km, passando pelo território de 9 municípios da região, quais sejam: Santa Maria, Silveira Martins, São João do Polêsine, Restinga Sêca, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Júlio de Castilhos, Ivorá e Itaara.

      A saída é na Ciclomar Bike Shop, em Camobi, Santa Maria, mas também pode ser iniciado por qualquer local do traçado, já que trará o ciclista novamente para o local de saída. É um projeto da ASMC (Associação Santa Maria Ciclismo) e conta com redes sociais e site próprio. Neste último o ciclista tem acesso a Guia Técnico e demais informações necessárias para realizar o trajeto. Acesse www.circuitocoracaodoriogrande.com.br e saiba mais

Página oficialHOME | Meusite (circuitocoracaodoriogrande.com.br)