CRAS promove Grupo de Famílias do PAIF/PAB


  • 19/09/2022
  • Normal

   

    Na manhã do dia 15 de setembro, na EMEF. La Salle aconteceu o primeiro encontro do Grupo de Famílias do Programa de Atenção Integral à Família - PAIF/PAB executado pelo CRAS. O encontro inciciou com a apresentação da equipe do CRAS - Assistente social e da Psicóloga e apresentação do público presente, a fim de formar vínculo com as famílias.

        Os assuntos tratados no encontro foram surgindo conforme a fala das participantes, trabalhou-se a questão do planejamento familiar, métodos contraceptivos, cuidados e limites na educação dos filhos, prevenção ao uso de drogas, entre outros. A equipe técnica pode perceber que as usuárias sentiram-se à vontade para contar suas experiências, e já sugeriram pautas para o próximo encontro.

        Para descontrair as profissionais realizaram uma dinâmica com o uso de balões, onde os balões representavam os filhos e as crianças da comunidade . A ideia da dinâmica foi concientizar que cada um é responsável pelo seu filho, mas também, tem um papel importante na sociedade e na atenção com as outras crianças da comunidade.

Texto: Andressa Sihe Druzian/ Assistente Social/ CRAS São João do Polêsine.