Covid-19 - Capacitação para os Funcionários das Escolas Municipais importância da orientação e da conscientização para a prevenção


  • 05/03/2021
  • Normal

 
 
           Foi realizado no dia 04 de março de 2021, pela Plataforma meet do Google,  uma Capacitação para os Funcionários das Escolas Municipais sobre a Covid-19, através de Videoconferência com a Dr. Débora Gama  de Barros, médica da Unidade Básica de Saúde de são João do Polêsine, no qual a mesma apresentou  algumas  orientações  sobre a Covid-19. 
 
             A capacitação  foi realizada com o intuito de prevenir  não somente a contaminação, mas também ponderar sobre a importância da  identificação precoce dos sintomas da Covid-19, a médica apresentou  a Nota Informativa 24 COE/SES-RS, a mesma menciona que a  Sindrome Gripal é um caso suspeito de  Covid-19. Do mesmo modo,  falou ainda a importância da identificação, o afastamento e o isolamento  dos casos suspeitos  de Covid-19.   
 
           Foi ainda mencionado a importância da orientação e da conscientização para a prevenção e a ampla comunicação com as famílias e funcionários das instituições educativas, visando prevenir a transmissão da Covid-19 no ambiente escolar para que as escolas possam funcionar da melhor forma possível primando pela educação e pela saúde dos seus educandos.
 
         A Capitação se deu  através de uma parceria entre Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo(SMECDT)  e Secretaria da Saúde e Assistência Social com o apoio do COE Municipal e contou com a mediação da Secretária Municipal de Educação  Katiussa Zulliani no qual reforçou a importância da formação e agradeceu  a colaboração Dr. Débora nesta capacitação.