COVID19 - Trabalho que precisa ser Feito, Merece ser Muito Bem Feito

• 22/01/2021

Como todos sabemos a pandemia do COVID19 se instaurou  em nosso planeta no findado ano de 2020, isso fez com que muitas pessoas perdessem seus empregos, diminuindo sua renda familiar e tornando cada vez mais difícil o seu sustento de seus familiares.

Com isso, nossos colaboradores junto com a administração pública sentiram-se sensibilizados, agindo com presteza e agilidade, no intuito de minimizar  este problema o mais breve possível.

Assim no dia 18 de janeiro de 2021, nossa câmara municipal de Vereadores aprovou Lei 965 https://saojoaodopolesine.rs.gov.br/Content/upload/ec0da5ee-acef-49af-aa7e-db475c3af1e4.pdf, que institui o IPCA como índice de correção monetária dos tributos e dos preços públicos do Município de São João do Polêsine e tendo seus efeitos a contar do dia 01 de janeiro de 2021. Com isso nossa cidade usará o índice do IPCA (4,52%) e não o IGPM (23,14%), para reajuste dos tributos públicos, nos casos previstos em lei, a exemplo disso, nosso IPTU terá reajuste por esse índice adotado.

Para o Prefeito Matione Sonego, entendendo a difícil situação financeira que todos poderão enfrentar em 2021, e entendendo os anseios de nossa população de São João do Polêsine, nosso primeiro ato administrativo deste ano foi o Projeto de lei que encaminhamos para a Câmara de vereadores, o qual já foi aprovado e publicado em 18 janeiro de 2021. Ele ainda reafirma que todo  trabalho que precisa ser feito, merece ser muito bem feito, com agilidade e a qualidade, que nosso munícipe merece.