O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) é um sistema que centraliza as entradas e saídas de todos os pedidos de acesso dirigidos ao Poder Executivo Municipal. O objetivo do e-SIC é organizar e facilitar os procedimentos de acesso à informação tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública. O e-SIC permite que qualquer pessoa física ou jurídica encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

O cidadão que desejar fazer a solicitação presencialmente deverá dirigir-se a Prefeitura Municipal de São João do Polêsine, na Rua Guilherme Albertti, 1631 na sala do Assessor Administrativo no horário normal das 8hs às 12hs e das 13hs30min às 17hs 30min ou se for turno único das 7hs30min às 13hs30min, como também poderá ligar para telefone 55 3269-1155 ramal 211 para obter mais informações.

 

Requisitos / Documentos necessários

Nome, endereço e e-mail. 

 

Principais Etapas do Serviço

Pedido de informação.

Geração de número de protocolo.

Análise da demanda.

Encaminhamento ao órgão responsável.

Acompanhamento da tramitação do pedido.

Resposta adequada ao cidadão.

Geração de relatório estatístico.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Os órgãos e entidades municipais têm até 20 dias para atender ao pedido. O prazo pode ser prorrogado por mais 10 dias, se houver justificativa expressa.

 

Formas de Prestação de Serviço

Atendimento presencial ou pela internet.