Turismo Religioso e João Luiz Pozzobon


  • 14/09/2018
  • Normal

Turismo Religioso e João Luiz Pozzobom

 

O Turismo religioso traz muitos visitantes para a quarta colônia de imigração Italiana.

Várias caravanas de peregrinos visitaram São João do Polêsine e região, movidos pela fé, pela história de um descendente de imigrantes nascido em São João do Polêsine – RS. Este homem, através do seu exemplo e da sua missão aqui na terra está movendo multidões. Para quem conheceu João Luiz Pozzobom -

JLP e teve a oportunidade de acompanhar suas peregrinações como eu tive quando era criança, é realmente uma grande alegria ver que os frutos desta história atravessam fronteiras e fazem bem a muitas pessoas. Muito gratificante poder relatar o meu testemunho das visitas de JLP às escolas dos mais remotos locais.

Os turistas que aqui vem em busca desta história, nos emocionam com tanta fé e com tanta vontade de saber de como JLP era em suas caminhadas com as crianças de escola em escola.

Nos últimos quinze dias, recebemos caravanas do Uruguai, Paraguai, Presidente Prudente SP, Cachoeira do Sul RS, Rio Grande RS, Blumenau SC, Florianópolis SC, Itajaí SC, Navegantes SC.

O turismo está crescendo e o turismo religioso tem se destacado.

Temos que nos atentar para este crescimento, não apenas o turismo religioso como as demais formas de turismo estão trazendo muitas pessoas. Esta é a atividade que, sem dúvida mais cresce em nossa região.

 

Anadete Buriol – Guia Regional de Turismo e Esp. em Memória Social.

Coordenadora de Turismo do Município de São João do Polêsine RS.