Dando sequência à 58ª Festa Regional do Arroz, logo pela manhã, o centro de eventos já começava a receber os visitantes para a abertura da exposição Feira, que reuniu 56 expositores, de diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os mais variados produtos eram encontrados, desde artesanato e roupas até quadros, espelhos e eletrônicos. A exposição abriu pela manhã e seguiu durante todo dia.
Ainda no sábado pela manhã, na Câmara de Vereadores, aconteceu a palestra sobre o uso correto de lubrificantes em máquinas agrícolas, com o consultor da Mobil do Brasil e Lubritec, Marco Aurélio Moraes.
O consultor e palestrante mostrou-se satisfeito com a conversa, indicando a importância da mesma para os produtores presentes, que demonstraram grande interesse em perguntar e tirar dúvidas sobre o tema proposto.
- Eu acho que a gente alcançou o nosso objetivo. Acredito que muita gente saiu daqui (da palestra) com outra visão da importância que se tem de usar um óleo de boa qualidade nas máquinas - disse o palestrante.
- Com isso, o produtor vai ganhar principalmente em custo e manutenção. Usando o óleo de maneira correta, com manutenções adequadas, com certeza a vida útil de qualquer equipamento vai ser bem maior - finalizou.
Ao final, todos foram convidados a saborear uma paella campeira, feita pelo IRGA e servida em frente ao salão paroquial.
Gincana Colonial cancelada e show nativista à noite
Durante a tarde estava previsto para que ocorresse a gincana colonial, com as equipes disputando provas na avenida São João. Porém, devido ao mau tempo e a chuva, foi cancelada.
Já à noite, no encerramento do 2° dia de festa, mais de 300 pessoas jantaram no salão paroquial, ao som nativista de Eudes Vinícius e grupo Canto dos Livres.