Programação da XXXIII Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto

• 09/07/2018

22 DE JULHO / DOMINGO DE ABERTURA

10h - ABERTURA OFICIAL do 33º FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DA UFSM e da 33ª SEMANA CULTURAL ITALIANA DE VALE VÊNETO. Após, Celebração Eucarística, com a participação do Coro de Câmara da UFSM. Regente: Cláudio Antônio Esteves. Local: Igreja Matriz Corpus Christi.

12h - ALMOÇO ITALIANO com sopa de "agnolini", risoto, galeto, churrasco, pão e salada.

14h - LANÇAMENTO DO LIVRO “TI TAZI SENPRE TE PARLI MAI”. Versão bilíngue italiano/talian, com apoio do grupo Le Arti per Via. Obra organizada por Catia Dal Molin. Retrata um pouco da história e cultura dos imigrantes da nossa região. Mostra de livros relacionados com a história e cultura italiana da região.

SEGUNDA-FEIRA / 23 DE JULHO

8h - Programa Controle Geral Rádio Imembuí - Salão Paroquial.

NOITE COM BIFE À MILANESA 20h30 - JANTAR ITALIANO com sopa de “agnolini", risoto, bife à milanesa, galeto, pão e salada. Recepção: Banda do Imigrante. Animação da Noite: RICARDO BARROS E BANDA.

TERÇA-FEIRA / 24 DE JULHO

NOITE COM BIFE À MILANESA 20h30 - JANTAR ITALIANO com sopa de “agnolini", risoto, bife à milanesa, galeto, pão e salada. Recepção: Banda do Imigrante. Animação da Noite: Show “ L´Italiano Vero” com DANILO SACCHET. Produção: Ondina e Tufoni – Cultura e Arte.

QUARTA-FEIRA / 25 DE JULHO

NOITE COM BIFE À MILANESA 20h30 - JANTAR ITALIANO com sopa de “agnolini", risoto, bife à milanesa, galeto, pão e salada. Recepção: Festival Internacional de Inverno da UFSM. Animação da Noite: Grupo Italo Brasileiro RAGAZZI DEI MONTI (trio). Músicas populares, românticas e folclóricas italianas.

QUINTA-FEIRA / 26 DE JULHO

NOITE COM BIFE À MILANESA 20h30 - JANTAR ITALIANO com sopa de “agnolini", risoto, bife à milanesa, galeto, pão e salada. Recepção: Banda do Imigrante. Animação da Noite: SERGIO ROSA & OS QUATROS VENTOS com lançamento do CD “Floreando a cordeona”. Participação especial no show Júlio Saldanha.

SEXTA-FEIRA / 27 DE JULHO

NOITE DAS MASSAS 20h30 - JANTAR ITALIANO  com sopa de "agnolini", massa com molho, "lasagna", galeto, pão e salada. Recepção: Os Teatinos. Animação da Noite: INÊS RIZZARDO. Una notte italiana. Uma Declaração de Amor à Cultura. Um Show de Romantismo e Alegria.

SÁBADO / 28 DE JULHO

JANTAR  DA   NONA 20h30 - JANTAR ITALIANO com sopa de "agnolini", polenta ao molho, galeto, costela de porco assada, "fortaia" (omelete), pão e salada. Animação da Noite: Notte Italiana com FABIANO LA FALCE acústico.

DOMINGO / 29 DE JULHO  ENCERRAMENTO

10h - MISSA na Igreja Matriz, em italiano, cantada pelo coral Riccordi D’Italia de Camobi e Banda do Imigrante, Regente: José Paulo Rorato.

14h - ENCONTRO DE CORAIS E ENCERRAMENTO. Os corais apresentarão canções italianas populares e clássicas. Após sairão juntos cantando “Mérica Mérica” até a praça.

16h - DESPEDIDA NA PRAÇA Danças Típicas Italianas com os Grupos Giovanotti e Pinpinelli do Centro Cultural Regional Italiano de Ijuí.

INFORMAÇÕES:

Salão Paroquial (55) 3289.1096/ 3289.1130/ 3289.1069