Município prepara-se para a 58ª Festa Regional do Arroz; tradicional desfile de domingo tem praticamente tudo definido

A sexta-feira (17) da próxima semana marca o início da 58ª Festa Regional do Arroz, em São João do Polêsine, e para que tudo ocorra dentro do esperado, muitas reuniões foram realizadas nas últimas semanas.

Já ficou definido toda a programação, que irá contar com palestras, seminários, exposições, apresentações musicais, teatrais, feira e muita gastronomia típica, além do já tradicional desfile, que, neste ano, irá destacar a imigração italiana e a cultura do arroz.

Na próxima semana, a Comissão do desfile da festa deverá deixar tudo certo com relação à confecção dos carros, e irá, em reunião nesta próxima sexta-feira (10) à noite, definir o número de participantes.

- Está quase tudo certo quanto ao desfile. Nesta sexta-feira temos outra reunião, e, nela, pretendemos definir o número exato de carros para o desfile - disse Evandro Bulegon, chefe da Emater de Polêsine e um dos integrantes da Comissão do desfile da Festa do Arroz.

Ao certo, segundo Evandro, é que serão cerca de 20 carros participantes, para não tornar o desfile muito longo e repetitivo.

- Não podemos fugir muito do número de 20 carros, até pelo tempo e pelo espaço. Nessa semana que passou, estivemos em constante contato com as entidades. Agora, nessa próxima reunião, iremos definir tudo - complementou Evandro.

A 58ª Festa Regional do Arroz acontece de 17 a 19 de maio. Realização da Paróquia São João Batista e Prefeitura Municipal,  apoio da Acisa e Emater e patrocínio do Irga, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Unimed, Cammpal e Roggia Construções Ltda.