Posse dos novos conselheiros aconteceu na Secretaria da Saúde

• 19/01/2018

Aconteceu na manhã do dia 19 de janeiro na secretaria Municipal da Saúde de São João do Polêsine o encerramento das atividades do atual conselho Municipal de Saúde (CMS) e a posse dos novos membros. Estiveram presentes além dos conselherios de saúde e seus respectivos suplentes, o Prefeito Municipal, Matione Sonego e a Secretária Municipal da Saúde, Cíntia Bisognin Rosso.

Nomeados pelo prefeito Municipal,  os conselheiros foram empossados para o biênio 2018-2019, podendo ser reconduzidos por igual período. O colegiado é composto por 24 membros, sendo 12 titulares e 12 suplentes que são representados por entidades de usuários, profissionais de saúde e representantes do governo.

Na ocasião foram eleitos como presidente e vice-presidente respectivamente, Jane DÁrc Santos Vargas e Nilce Rosso Pradella e como 1ª secretária, Francini Chantelli Kilian Soares.

Uma das principais funções do CMS é fiscalizar as ações, recursos e o andamento dos trabalhos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS).