Vila Nova São Lucas recebe o Mutirão de limpeza

• 29/11/2017

A prefeitura de São João do Polêsine, realiza a partir desta quarta-feira (29/11) um mutirão de limpeza da Nova Vila Nova São Lucas. O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya. A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde  e Assistência Social em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura Obras e Meio Ambiente.

A Secretária Municipal de Saúde, Cintia Bisognin Rosso, reforçou que, para o combate a essas doenças é necessária a conscientização dos moradores, mas que, desde já, a prefeitura deve iniciar os trabalhos de limpeza. “Iremos iniciar as ações de prevenção com a limpeza de lugares que possuem água parada. Será feito um trabalho de visitação em cada residência com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde para que conscientizem os moradores e buscar a eliminação dos focos de mosquito”, comenta.

Para o Prefeito Matione, parcerias desenvolvidas pelas secretarias na tentativa de eliminar o problema dos focos de mosquito será a primeira das próximas ações de trabalho a serem realizadas no município.

Mais Informações

E-mail: [email protected]