Prefeita participou de Seminário em Brasília


  • 18/04/2013
  • Normal

A chefe do Executivo polesinense, Valserina Gassen, esteve em viagem a Brasília nesta semana. A prefeita foi convidada a participar do 1°Seminário Internacional: Marco Legal da Primeira Infância.

Sem gasto nenhum à prefeitura, com as custas todas pagas pelos organizadores do evento, Valserina palestrou sobre o PIM (Primeira Infância Melhor). Programa instalado em agosto de 2004 no município, o PIM é uma política prioritária do Governo Federal.

O evento contou com conferências de especialistas de diversas áreas do mundo e, além de Valserina, apenas outro prefeito foi convidado a falar sobre o PIM: Julio Lossio (PMDB), de Petrolina, Pernambuco.

O 1° Seminário Internacional: Marco Legal da Primeira Infância discutiu os avanços e desafios das legislações voltadas às crianças de 0 a 6 anos. O objetivo é de que as discussões e experiências promovam a elaboração de um marco legal que articule políticas educacionais, sociais e de saúde.

Outras demandas foram tratadas em Brasília


Além de participar do Seminário, Valserina, acompanhada do prefeito de Dona Francisca, Saul Antonio Dal Forno Reck, teve uma audiência junto ao deputado federal Marco Maia (PT/RS). Na pauta, assuntos relacionados ao Condesus.

Ainda na capital Federal, a prefeita polesinense esteve no ministério do Turismo, solicitando verbas para a conclusão do centro de eventos.

- O ministério acenou que irá analisar a situação, e que está dando prioridade às obras já iniciadas, que é o caso do nosso centro de eventos - explicou Valserina.

Já no ministério do Esporte, outros pedidos de verbas foram feitos pela prefeita.

- Tive ainda uma visita ao ministério do Esporte, onde fui buscar recursos para o ginásio da Vila Ceolin, o campo da nova Vila São Lucas e a quadra de Ribeirão - complementou.