Grupo Pregando Peça divertiu as crianças do município

• 17/04/2013

O grupo Pregando Peça apresentou, nesta quarta-feira (17),  no salão paroquial da sede, o divertido espetáculo "a Banda do Serafim", com os atores e manipuladores Robinson Oliveira e Sérgio Garcez.

As apresentações foram promovidas pela secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e pela Nova Palma Energia, inseridas no projeto Bonecos na Quarta Colônia, financiados pelo Pró-Cultura/RS, Lei n° 13490/10, do Governo Estadual.

A peça

Buscando proporcionar alegria e diversão, a Banda do Serafim narra a história de quatro simpáticos animais: um jumento, o Joca, que queria tocar um instrumento, era muito simpático, porém muito asmático; uma girafa , a Josefina, que queria ser bailarina, mas tinha as pernas muito finas; um cachorro, o Nicolau, queria ser trapezista, mas era muito míope e não servia nem para malabarista; e a Angelita, uma gata sonhadora, que queria ser cantora, mas não ouvia nada. Os quatro animais acabam se encontrando, superam suas dificuldades, e formam uma banda para tocar no circo do Seu Serafim.

Ao longo dos 40 minutos de apresentação, vários foram os momentos de gargalhadas, com grande interação entre as crianças e o grupo.

As duas apresentações contemplaram alunos da educação infantil, anos iniciais e ensino fundamental da rede Municipal e Estadual do município de São João do Polêsine.