Funcionária do STR fez curso de capacitação em Porto Alegre

• 17/04/2013

A secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de São João do Polêsine, Agueda Foletto,  participou, nos dias 9, 10 e 11 de abril, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG), em Porto Alegre, da primeira etapa do curso de capacitação para formadores de agentes da Unidade Municipal de Cadastro (UMC) 2013, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Os funcionários que fizeram esta primeira etapa serão os responsáveis pelos serviços de cadastramentos e alterações dos imóveis rurais dos seus municípios e da regional a qual faz parte. Em uma das reuniões realizadas pela regional 4ª Colônia, ficou definido que Polêsine terá o compromisso de realizar este serviço.

- Sabemos que esta tarefa demanda grande responsabilidade, pois atende todos os municípios da regional 4ª Colônia, mas vou procurar atender a todos da melhor maneira possível - disse Agueda.

Participaram da 1ª etapa cerca de 30 funcionários de STR's de vários lugares do Rio Grande do Sul. Ainda serão necessárias mais 3 fases - nos meses de junho, julho e agosto - para encerrar o treinamento e deixar os funcionários aptos ao trabalho.