Secretário Municipal de Agricultura participou de seminário em Porto Alegre

• 16/04/2013

O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de São João do Polêsine, Selvio João Dotto, participou, nos dias 10 e 11 de abril, em Porto Alegre, no auditório AIAMU, do 21º Seminário dos Secretários Municipais de Agricutura.

Na oportunidade, o Secretário solicitou informações sobre o Programa Estadual 'Mais Água, Mais Renda' ao secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.

Também buscou informações junto ao secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, sobre o programa 'Irrigando a Agricultura Familiar' e o 'prograna Troca-Troca de Sementes'.

- A  participação (no seminário) foi muito importante,  pelo  fato   de termos  tido a oportunidade de receber  informações sobre praticamente todos os projetos e programas, além das políticas públicas que os governos Estadual e Federal estão desenvolvendo no setor agropecuário - explicou Selvio.

Em nome dos secretários Municipais de Agricultura da Associação dos Municípios do Centro do Estado  (AMCENTRO), Selvio entregou um ofício solicitando a inclusão de semente de milho com a  tecnologia BT - resistentes à lagarta e dessecantes -  no sistema Troca-troca de sementes.

Para encerrar o evento, foram apresentados programas bem sucedidos dos  municípios de Quinze de Novembro, Tapejara, Vista Gaúcha, Alegrete e  São Lourenço do Sul.

- Os programas mostrados desses municípios podem  servir  de  referência e, de  acordo  com  a nossa  realidade, podemos colocar  essas  experências em prática  em  nosso  município - completou o Secretário.