Grupo Meta inaugurou novo centro de Tecnologia

• 15/04/2013

Um novo marco para a Tecnologia de Informação da região Centro do Estado iniciou. Com mais de 5 milhões de reais em investimentos, o Grupo Meta - referência na área de consultoria e serviços de Tecnologia da Informação (TI) - inaugurou, no último sábado (13), o centro de excelência SAP (Sistemas, Aplicativos e Produtos), no Recanto Maestro, em São João do Polêsine.

O evento aconteceu em clima festivo, e contou com a presença de empresários e lideranças da região, do Estado e até de fora do Brasil.

Atualmente, 18 profissionais já trabalham no novo empreendimento, porém, há previsão de empregar mais de 200 pessoas nos próximos 3 anos. O grupo Meta, há 20 anos no mercado, tem clientes espalhados no Brasil e no mundo.

Após o coquetel de apresentação da nova sede, a prefeita de São João do Polêsine, Valserina Gassen, assinou um protocolo de intenções, a fim de estreitar ainda mais a parceria que o poder Executivo Municipal tem com o Recanto Maestro, a Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) e, a partir de agora, com o Grupo Meta.

- Estamos engajados juntos nessa. Sabemos que, hoje em dia, não podemos ficar alheios à tecnologia. Hoje, 13 abril, temos um marco para São João do Polêsine e região - disse a prefeita Valserina.

O protocolo de intenções, assinado pela prefeita Valserina, pelo diretor do Grupo Meta, Claudio Carrara e pela Diretora da AMF, Helena Biasotto, visa desenvolver um conjunto de atividades, buscando a inovação na cultura educacional, com a inclusão tecnológica na educação básica.

- Com este protocolo, queremos investir na Educação, pois, só assim, poderemos garantir um futuro melhor. Precisamos transformar o nosso modelo de Educação em Projeto humanista de formação de crianças e jovens da região, para que eles se transfomem em líderes e empreendedores - completou Valserina

Após o coquetel e a assinatura do protocolo de intenções, a grande noite de inauguração do Grupo Meta encerrou com a apresentação da Camerata OntoArte do Recanto Maestro, que interpretou 6  composições do Maestro Antonio Meneghetti, no anfiteatro da AMF.

Texto e fotos: Lucian Ceolin
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de São João do Polêsine