O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de São João do Polêsine, Selvio João Dotto, esteve reunido com os representantes da Emater, do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e com a associação dos Arrozeiros do município, na manhã da última quarta-feira (3), na sede da secretaria da Agricultura.
O principal assunto tratado foi com relação ao seminário de orizicultura, já tradicional, e sempre feito na abertura da festa Regional do Arroz, que será realizada, neste ano, dos dias 17 a 19 de maio, em São João do Polêsine.
À tarde, o Secretário, junto às engenheiras agrônomas Flávia Samboranha, da Emater, e Enilce Rossarola, da secretária de Agricultura de Polêsine, reuniram-se, no Centro de Ciências Rurais (CCR), na Universidade Federal de Santa Maria(UFSM), com o pesquisador da UFSM Enio Marchesan, um dos maiores nomes do Brasil no que diz respeito à cultura e pesquisa do Arroz.
- Ficou definido, dente outros assuntos importantes, que ele (Enio Marchesan) irá trazer painéis de pesquisas relevantes sobre lavouras e cultura do arroz - informou o secretário.
Texto: Lucian Ceolin
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de São João do Polêsine