A prefeitura municipal de São João do Polêsine, através da secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio informa que, a partir de hoje, até o dia 30 de abril, estão abertas as inscrições para o programa Municipal do calcário.
A secretaria está incentivando o produtor a realizar a correção do solo, anualmente, em alguma área de sua propriedade. Neste ano, estará subsidiando o valor do calcário, ficando o valor do frete por conta do produtor. A quantidade de calcário prevista no programa é de 300 toneladas.
O produtor deve fazer sua inscrição junto a secretaria Municipal da Agricultura, Indústria e Comércio, no período de 25 de março até 30 de abril de 2013, no horário de expediente.
Terá direito a participar do programa o produtor que se enquadrar dentro dos seguintes critérios:
01 - Ser produtor e ter bloco de produtor de São João do Polêsine;
02 - O produtor deve estar com o bloco atualizado. Isto é, ter apresentado o seu talão de produtor, no período de janeiro a março de 2013, junto ao setor de blocos da prefeitura Municipal, para esta efetuar o levantamento da movimentação de notas do talão no ano de 2012;
03 - No máximo 15 (quinze) toneladas por propriedade e mínimo 05 (cinco) toneladas;
04 - Deve ter a análise do solo do corrente ano ou ano anterior;
05- O produtor deve ter extraído notas no seu bloco de produtor, no mínimo no valor de R$ 1.000,00 ( hum mil reais) no ano de 2012. O produtor que iniciou a atividade agrícola em 2011 ou 2012, não precisa comprovar este critério.
06- O produtor que não tiver dívidas (inadimplente) na secretaria da Agricultura,Industria e Comércio, no que se refere a troca-troca de sementes: safras 2012/2013 e horas de retroescavadeira feitas em 2011 e 2012;
07 - Ter feito a declaração anual do Rebanho, na Inspetoria Veterinária;
Cronograma de Execução
- 25 de março a 30 de abril - Inscrições dos produtores;
- 02 a 24 de maio - coleta da amostra do solo, junto aos produtores, pela Emater, para ser feita a análise do solo;
- 02 a 31 de maio - compra do calcário;
- 03 de junho a 31 de agosto - entrega do calcário para o produtor;
Executores do Programa
- Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricutura, Indústria e Comércio;
- Emater;
- Produtores;