Livros ajudam a pensar, este foi o tema da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre que ocorreu entre os dias 30 de outubro e 15 de novembro. A proposta foi mostrar que os livros são essenciais para a formação de seres pensantes e transformadores, sendo fonte de conhecimento e inspiração para todas as gerações.
Dentro desta visão ocorreu nodia 15 de novembro o lançamento do livro “Quarta Colônia: Terra, Gente e História” da professora mestre Elaine Binotto Fagan na 61ª Feira do Livro em Porto Alegre e sessão de autógrafos a partir das 15h.
O livro, editado com o apoio da Prefeitura Municipal de São João do Polêsine, da Câmara de Vereadores, do CONDESUS, da Fundação Antonio Meneghetti, da Società Amici D’Italia-Polesani nel Mondo e de outros parceiros, foi lançado em setembro no município polesinense. No mês de outubro ocorreu o lançamento na UFSM, UNIFRA e na cidade de Loreo, província de Rovigo/Itália. E, neste final de semana ocorreu o lançamento na feira do livro em Porto Alegre com a presença da Secretária de Educação, Desporto e Turismo de São João do Polêsine Maria Claci Bortolotto, da escritora Maria Alice Schuch e da diretora da escola Estadual de Educação Básica João XXIII Maria de Fátima Giacomini, familiares e amigos.
Esteve presente a sessão de autógrafos o Patrono da Feira do livro de Porto Alegre, o escritor, poeta e compositor Dilan Camargo e do escritor e poeta santamariense Humberto Gabbi Zanata, entre outros leitores interessados em conhecer a história da Quarta Colônia.
Escritora Polesinense lança livro “Quarta Colônia: Terra, Gente e História” na Feira do Livro em Porto Alegre
- 20/11/2015
- Normal