Município realizou a Semana de Mobilização Saúde na Escola

• 19/03/2013

Na última semana, São João do Polêsine promoveu ações de atenção e promoção da saúde dos estudantes da rede municipal. Uma equipe realizou  avaliações nutricionais e de triagem visual nos alunos. As atividades foram realizadas em conjunto entre as secretarias de Educação e Saúde do município, e estão inseridos no Programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal.

O trabalho fez parte da 1ª Semana de Mobilização Saúde na Escola do Ministério da Saúde, que foi de 11 a 15 março, e abordou a obesidade entre crianças e adolescentes.

Com o objetivo de dar início a uma mobilização temática prioritária de saúde - que deverá ser contínua durante o ano letivo nas escolas - a Semana Saúde na Escola é realizada em parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação, em torno de temáticas de mobilização nacional, com o intuito de sensibilizar a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno do educando.

As ações foram acompanhadas pela secretária municipal da Educação, Maria Claci Bortolotto, pela supervisora pedagógica Ledi Sartori e pelo secretário municipal de Saúde, Matione Sonego. A equipe do PSE no município conta com a enfermeira Daiana do Nascimento, a nutricionista Daiana Benetti, a pedagoga Claudete Henrichsen e a assistente social Andressa Druzian.

Texto:Lucian Ceolin
Fotos: Débora Vizzotto