Trabalhadoras rurais participaram de encontro em São João do Polêsine

• 18/03/2013

No último sábado (16), no distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine, foi realizado o 6o Encontro Regional de Trabalhadoras Rurais da Regional Sindical 4a Colônia. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Polêsine e coordenado pela Coordenadora Regional de Mulheres, Lourdes Uliana Barbieri.

A prefeita Valserina Gassen fez o discurso de abertura do encontro, que contou, ainda, com as presenças do representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG), Solon José da Silva, e do assessor do deputado Heitor Schuch, Anselmo Piovesan.

O objetivo do encontro foi homenagear as mulheres pela passagem do 'dia Internacional da Mulher', e teve como principal atração a palestra com a Dra. em vida adulta e envelhecimento humamo, Carmem Maria Andrade, que falou sobre o tema: a Mulher e os desafios dos dias de hoje.

A coordenadora Lourdes Barbieri falou sobre a importância do evento para todas as trabalhadoras rurais.

- Eventos como esse mostram que as mulheres devem continuar organizadas, unidas e perseverantes, procurando, cada vez mais, defender e lutar por igualdade e justiça, salientou.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Polêsine agradece as cerca de mil mulheres que estiveram no encontro, a prefeitura Municipal e a coordenação do salão paroquial de Vale Vêneto, que colaboraram para que o encontro acontecesse com gande êxito.