Giacomini Alimentos recebe certificado de qualificação

• 28/02/2013

Foi entregue aos proprietários da Agroindústria Giacomini Produtos Coloniais de Alimentos, de São João do Polêsine, na manhã desta quinta-feira, dia 28, o certificado que inclui a empresa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar - 'Sabor Gaúcho'. A prefeita Valserina Gassen, junto com o Chefe da Emater de São João do Polêsine, Evandro Bulegon, fizeram a entrega da certificação aos proprietários da empresa.

O Programa de Agroindústria Familiar oferece muitos benefícios às agroindústrias contempladas, como: assistência técnica na elaboração e encaminhamento de projetos financeiros, sanitários e ambientais; finaciamento pelo PRONAF; qualificação profissional de agricultores familiares; apoio à  comercialização dos produtos da agroindústria familiares em feiras, pontos de venda da agricultura familiar, mercados institucionais e mercados atacadistas e varejistas, dentre outras facilidades.

Uma das proprietárias da Giacomini Alimentos, Lucimara Giacomini Maziero, destaca a importância do selo para a agroindústria da família.

- Para nós, o certificado (sabor gaúcho) será muito importante, pois poderemos participar das feiras em outros municípios, sem ter grandes despesas. Nos próximos dias, por exemplo, nós estaremos expondo nossos produtos na Expodireto, em Não-Me-Toque. Já no fim do mês, vamos estar em Rio Pardo, na Expoagro Afubra - informou Lucimara.

Texto e fotos: Lucian Ceolin
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de São João do Polêsine