Rede de Apoio à Escola se reúne

• 9/10/2014

No mês de setembro, na EMEI Recanto dos Sonhos reuniram-se os integrantes da Rede de Apoio à Escola (RAE) de São João do Polêsine, para uma reunião geral com a participação de vário segmentos representativos como: PIM, CRAS, Polícia Civil, Brigada Militar, COMDICA, Conselho Tutelar, PSE, CME, APM, além das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e Escolas da Rede Municipal e Estadual.

Segundo a Coordenadora Pedagógica Municipal, Prof. Ledi Sartori, que coordena a Rede no município, esta reunião teve como objetivo socializar e preencher o documento nº 0122/2014 – Roteiro para Monitoramento do Trabalho em Rede, encaminhado pela Dra. Rosângela Correa da Rosa, Promotora de Justiça Regional da Educação de Santa Maria, onde consta indicadores para monitoramento do trabalho das Redes de Apoio às Escolas (rede interpolíticas de proteção à família).

Esses indicadores deverão ser respondidos pelos 44 municípios abrangidos por essa promotoria com o fito de acompanhar e fortalecer a articulação em rede e o trabalho intersetorial.

A  Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e  Turismo, Maria Claci Bortolotto, falou da importância da rede e informou que através dessa promotoria, o município está participando do Curso de Práticas Restaurativas na  Escola, ministrada pela assessora jurídica Dra. Cristina Martins, as quais já estão sendo multiplicadas nas escolas.

Além da Secretária, participam do curso as Diretoras Flávia R. Coradini da EMEF La Salle, Claudete Steiger Henrichsem da EMEI Recanto dos Sonhos, Maria de Fátima Giacomini da EEEB João XXIII, Andressa Sihe Druzian do CRAS/PIM e Ledi Sartori da Coordenação Pedagógica.