Pregando Peça esteve na região

• 22/9/2014

O grupo Pregando Peça esteve na região desenvolvendo a segunda edição do projeto BONECOS NA QUARTA COLÔNIA. Foram realizadas apresentações da peça de teatro de Bonecos “O PRÍNCIPE E O DRAGÃO” e “BONECRÔNICAS”.
        Para os professores foram realizadas Oficinas de Teatro, ministrada por Luciane Caldeira Vilanova, Graduada em Artes Cênicas, Pós Graduada em Teatro Contemporâneo e Gestão Cultural e diretora artística do Grupo Pregando Peça. Nas oficinas foram trabalhadas técnicas de teatro na sala de aula, com objetivo de capacitar os professores para desenvolvimento da atividade na escola.
        O projeto tem o patrocínio da NOVA PALMA ENERGIA, conta com o apoio das Prefeituras da região para sua realização e propõe o desenvolvimento de um processo socioeducativo, para promover o acesso a informação e ao conhecimento, numa proposta interdisciplinar, lúdica e inovadora no uso de novas tecnologias em práticas pedagógicas do método de ensino formal.
        Em São João do Polêsine a oficina foi realizada no dia 26 de agosto na Escola Estadual João XXIII e os participantes foram professores do município e alunos do curso de pedagogia. Todos receberam certificado de participação