Aula Inaugural de cursos técnico em Cooperativismo e Fruticultura

• 8/9/2014

Com a presença do Vice-Diretor do Colégio Politécnico da UFSM, Prof. Jaime Peixoto Stecca e do Coordenador do Curso Técnico em Cooperativismo, Prof. Victor K. Reisdorfer, aconteceu no dia 23 de agosto de 2014, sábado passado, no  Polo Municipal de Apoio Presencial UAB/ REDE ETec de São João do Polêsine a aula inaugural dos Cursos Técnicos em Cooperativismo e Técnico em Fruticultura.
         Os alunos tiveram oportunidade de conhecer seus tutores presenciais e à distância, bem como a estrutura dos cursos na modalidade EAD, através de exposição feita pelos professores.

Participaram da abertura a  Prefeita Municipal, Valserina Maria Bulegon Gassen, a  Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, a  Coordenadora do Polo UAB/REDE ETec de São João do Polêsine, Márcia Luiza Bulegon Balest  e  a Diretora da Escola João XXIII, Maria de Fátima Giacomini.

A  Prefeita Municipal Valserina Maria Bulegon Gassen salientou a importância desses dois cursos técnicos para a qualificação profissional dos jovens e adultos da município e região, lembrou da história de criação da Escola Estadual João XXIII, onde se encontra instalado o Polo e parabenizou os alunos pela busca de conhecimentos.

Novos cursos foram solicitados à Direção do Colégio Politécnico da UFSM.