Novos cursos de extensão do programa educação para a Quarta Colônia

• 8/9/2014

O município de São João do Polêsine sediará a realização da segunda edição dos Cursos de Extensão do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria - CTISM da UFSM dentro do  PROGRAMA DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO PARA A QUARTA COLÔNIA DE IMIGRAÇÃO ITALIANA NO RIO GRANDE DO SUL.  Toda a comunidade da Quarta Colônia está convidada a participar.
        Os Cursos, gratuitos e certificados pela Universidade Federal de Santa Maria a serem desenvolvidos em cinco sábados alternados, nos dias 13 e 27 de Setembro; 11 e 25 de outubro e 08 de Novembro na Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, são os seguintes:

1. Curso: “Educação e Comunidade” – trabalhará as ações preventivas e temas pertinentes que merecem atenção na escola e na comunidade, tais como: O papel da educação na comunidade; relações pais e  filhos; sexualidade, drogas; Bullying, entre outros.
Público Alvo: Professores e comunidade escolar
Turmas: 1 turma (Manhã e Tarde) – 30 vagas

2. Curso: “Cuidador de Idosos” – Abordará noções básicas teórico-práticas relacionadas com o processo de envelhecimento humano e a pessoa idosa, possibilitando o cuidado e a assistência ao idoso, incentivando o envelhecimento ativo e a busca por mais qualidade de vida.
Público Alvo: Agentes de Saúde e comunidade em geral
Turmas: 1 turma (Manhã e Tarde) – 20 vagas

3. Curso: “Paisagismo e Jardinagem” – cultivo e cuidados com espécies que podem ser utilizadas no paisagismo e jardinagem.
Público Alvo: Comunidade em geral
Turmas: 1 turma (Manhã e Tarde) – 20 vagas

4. Curso: “O uso de chás medicinais” – esclarecimentos e informações sobre o uso de chás medicinais como terapia no tratamento de doenças: principais chás utilizados nos tratamentos médicos, armazenamento e forma de preparo, orientações sobre automedicação, manejo e cuidados na conservação dos medicamentos.
Público Alvo:
Agentes Comunitários da Saúde – Manhã
Comunidade em geral - Tarde
Carga Horária: 15h
Turmas: 2 turmas (Manhã ou Tarde) – 20 vagas cada uma

5. Curso: “Noções de Primeiros Socorros” – Tem a finalidade de orientar o público alvo à desenvolver noções de Primeiros atendimentos a acidentados, fora do ambiente hospitalar, demonstrando técnicas desenvolvidas para auxiliar a socorrer e salvar vidas.
Público Alvo: Comunidade em geral
Carga Horária: 24h
Turmas: 1 turma (Manhã e Tarde) – 20 vagas

As inscrições estarão abertas  na Prefeitura Municipal de São João do Polêsine (Secretaria Municipal de Educação), até o dia 12 de setembro, sexta –feira ou  pelo Fone (55) 3269 1155. Vagas limitadas.