Município renova parceria com o CTISM/UFSM para novos Cursos de Extensão


  • 22/8/2014
  • Normal

         No dia 15 de agosto do corrente, a  Prefeita Municipal de São João do Polêsine, Valserina Maria Bulegon Gassen  recebeu em seu gabinete a Profª Dra. Leila Maria Araújo Santos, do CTISM/UFSM, Coordenadora  do Programa de Extensão em Educação para a Quarta Colônia –EDUQCII,  para tratar sobre novos Cursos de Extensão a serem realizados no município. 

         Na ocasião ficou acertado que haverá cinco cursos, em sábados alternados, com início no dia 13 de Setembro. As áreas de Educação, Saúde e Meio Ambiente serão desenvolvidas através dos cursos de Formação continuada de professores  com abordagem de diversos temas,  curso de ervas medicinais e medicamentos , paisagismo e jardinagem, primeiros socorros e cuidador de idosos, todos  gratuítos e certificados pela UFSM.  O local será a Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, nos turnos da manhã e tarde, nos seguintes sábados: 13 e 27 de setembro; 11 e 25 de outubro e 08 de novembro. 

         Participaram também  da reunião  a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo,  Maria Claci Bortolotto, o Secretário da Saúde e Assistência Social, Matione Sônego, a Diretora da Escola Estadual João XXIII, Maria de Fátima Giacomini, a Coordenadora do CTISM/UFSM , Profª Leila e os ministrantes dos cursos da área da saúde. 

         O desenvolvimento desse Programa em parceria com as Prefeituras Municipais da Quarta Colônia possibilita a socialização de conhecimentos  acadêmicos, o resgate e o registro dos conhecimentos populares e a vivência, na prática, das teorias estudadas nos cursos de formação, além de se constituir numa oportunidade de atualização e capacitação profissional para os  participantes.