Secretaria Municipal de Educação realizou Formação Continuada para os Profissionais da Educação


  • 14/8/2014
  • Normal

          O município de São João do Polêsine através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo realizou no período de 21 a 23 de julho a segunda etapa da Formação Continuada para os Profissionais da Educação. 

          Foram várias palestras, como: "Práticas Restaurativas e Cultura da Paz na Escola" ministrada pela assessora jurídica da Promotoria Regional da Educação, Drª Cristina Martins; "Dificuldades de Aprendizagem na Visão Neuropediátrica" com o Dr Luciano Hartmann da Clínica Ped Neo de Santa Maria; "Avaliação: Quem avalia quem? Quem avalia o quê? O que avaliar? com a Profª Carmem Pereira, Coordenadora da CRES/SEDUC- POA; "Avaliando a Avaliação Escolar: algumas construções acerca dos Pareceres Descritivos com a Profª Tatiane Peixoto Isaia da Accorsi Assessoria e Formação; " PNE e o contexto atual: implicações para o cotidiano da escola "com a Profª Márcia Adriane de Carvalho do CEE - POA. 

          E nos dias 24 e 25 ocorreu em Silveira Martins,  a segunda capacitação para as merendeiras sendo que as serventes de escola de nosso município também participaram. 

          Segundo a Coordenadora Pedagógica Municipal, Ledi Sartori, essas formações são de grande relevância para a área educacional, uma vez que foram abordados temas significativos tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental, os quais devem nortear as práticas pedagógicas nos ambientes de aprendizagens, comentou. 

          A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, enfatizou que no Calendário Escolar, já previa esse período de formação para todos que trabalham na escola, além de atender o Art. 62 da LDBEN, pois a formação continuada se constitui como um fomento de desenvolvimento pessoal, profissional e institucional, contribuindo para inovar as metodologias e elevar a qualidade e o nível de aprendizagens dos alunos, finalizou.