Provincial visitou a casa onde nasceu o servo de Deus João Luiz Pozzobon

• 7/8/2014

No dia 1º de agosto último,  esteve visitando a casa onde nasceu o Servo de Deus João Luiz Pozzobon, o Pe. Vandemir Meister, Superior dos Padres de Schoenstatt, no Brasil, responde como Autor da Causa de Beatificação do Servo de Deus João Luiz Pozzobon e é o Presidente da Organização do Movimento de Schoenstatt, no Brasil, na chamada Presidência Nacional do Movimento.

O objetivo da visita foi verificar como andam as propriedades que estão no nome do Instituto Beneficente Cultural José Kentenich, como seguem as peregrinações nos lugares de devoção a João Luiz Pozzobon e como está o atendimento na Casa Museu João Luiz Pozzobon I, com sede no município de São João do Polêsine.

Acompanhou a visita o Pe. Argemiro Feraccioli que,  juntamente  com a Administração Municipal de São João do Polêsine,  trataram sobre o planejamento das ações e projetos que serão necessários  executar na área,  já que o processo de canonização do Servo de Deus João Luiz Pozzobon está em estágio bem adiantado.

Estiveram acompanhando esta visita:  a prefeita municipal, Valserina Maria Bulegon Gassen e o Secretário da Agricultura, Indústria e Comércio Selvio João Dotto.

Ainda no dia 2 de agosto, à tarde, visitou a casa um grupo de  peregrinos do município de Caçapava do Sul – RS.