Realizada oficina de Planejamento Regional do Turismo

• 21/7/2014

Com o objetivo de elaborar os Planos Estratégicos Regionais das  regiões turísticas do Rio Grande do Sul, a  Secretaria de Turismo do Estado – SETUR/RS  realizou no dia 17 de julho de 2014,  no Centro de Apoio a Pesquisa Paleontológica –CAPPA, em São João do Polêsine, uma  Oficina de Planejamento Estratégico do Turismo da Região Central,  com a participação de representantes dos municípios da AM-CENTRO.

A Oficina contou com a presença do Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado- SETUR/RS,  Maximilianos Pinent, da Consultora de Turismo, Tânia Brizola e da Secretária de Turismo  de Garibaldi, Ivane Fávero, que coordenaram os trabalhos. Santa Maria, cidade sede da região central, esteve representada pela Secretária  Municipal de Turismo Profª Norma Moesch e pelo Secretário Adjunto Rafael Ruviaro, além da Presidente do Fórum Regional de Turismo e Coordenadora do Curso de Turismo da UNIFRA, Tatiana Reis.

No dia anterior a oficina foi realizada  na região turística de Passo Fundo, dando continuidade à série de 25 encontros nas regiões turísticas do Rio Grande do Sul,  visando o  planejamento participativo e integrado com as comunidades locais.

Para o Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado- SETUR/RS,  Maximilianos Pinent, a realização da oficina consolida a demanda do Plano de Desenvolvimento do Turismo 2012-2015, validado no Programa RS Mais Turismo.

Participaram representantes dos órgãos de turismo dos municípios da Quarta-Colônia, Itaara, Santiago, Júlio de Castilhos, entre outros, da Região Central, da instância de governança regional, conselheiros municipais, representantes de instituições de ensino e de outras entidades ligadas ao turismo na região.