Município aplica R$ 85 mil da Consulta Popular os recursos serão aplicados no fomento da hortifruticultura e bacia leiteira.

• 14/7/2014

O  Município de São João do Polêsine,  através da Secretaria Municipal da Agricultura, Industria e Comércio,  irá  aplicar   neste  ano  o valor de  R$  85.526,31 ( oitenta e cinco  mil quinhentos e vinte e seis reais  com  trinta e  um centavos),  no  fomento  e  desenvolvimento  da  hortifruticultura e  bacia  leiteira   do município.

Destes  recursos, R$ 81.578,94 são   das demandas das  consultas populares de 2012/2013 e 2013/2014,  recursos já  liberados  pelo  governo  e  R$ 3.947,37  recursos  do próprio   município.

Com  esses recursos serão ampliados e  implantados  novos     pomares e  hortas comerciais, aquisição  de  freezer, gazebos, embalagens, caixas, seladoras a vácuo, balanças digitais,  despolpadeira de  frutas,  insumos para custeio  e  sêmen para  bovinos.

Estes investimentos  irão desencadear  no  município,  o aumento do número de  produtores  produzindo hortifrutigranjeiros,   aumento da produção  dos  produtores que  já  estão produzindo;  como também  irá proporcionar  à  Associação de Fruticultores de nosso  município,  a ter,  toda a  logistíca necessária para   a  constituição  de  um  ponto de  comercialização dos  produtos da  agricultura  familiar.

Alem disso   com  a  aquisição  de  sêmen  de  alta  genética  possibilitará aos  prudutores  de  leite  e   de  bovinos de  corte   do  município o  melhoramento  genético no rebanho.

Segundo o secretário da Agricultura , Industria e Comércio  Selvio João Dotto, esses recursos só   foram  aprovados e conseguidos a  partir da participação popular da  comunidade  nas  assembléias e também, pela participação nas votações. Esse  trabalho contou com o apoio  integral da Associação dos Fruticultores de São João do Polêsine, Secretaria  Municipal da Agricultura, Industria e Comércio e  a  Emater.