Foi realizada na quarta-feira (11), no gabinete da prefeita, uma reunião do conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema) de São João do Polêsine.
O encontro teve por objetivo a apresentação do projeto de Educação Ambiental nas escolas, cujo tema é a busca do ser sustentável, iniciado no município na Escola La Salle.
A engenheira Ambiental Sara Ceron Hentges, responsável pelo programa no município, explanou sobre os objetivos do mesmo, bem como a forma que vem sendo aplicado nas escolas.
Participaram da reunião, além dos conselheiros do Condema, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Selvio João Dotto, e a coordenadora Pedagógica Municipal, Ledi Sartori.
O que é o Programa
O projeto visa a busca do ser sustentável, e tem como metodologia a abordagem de práticas lúdico vivenciais, através da exposição de eixos temáticos trabalhando os conceitos de meio ambiente e a relação homem natureza. Por meio disso, busca-se a formação de Hábitos nas crianças.
O objetivo é proporcionar aos alunos conceitos básicos de meio ambiente, despertando o pensamento crítico e fortalecendo valores e atitudes, a fim de permitir o desenvolvimento integral do ser humano.
O projeto está baseado na Lei 9.795, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental, e no Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNea).
O público-alvo são crianças de 6 a 11 anos das escolas Municipais de Ensino Fundamental.