Plantio de árvores marca projeto Carbono Zero, da Sicredi região Centro


  • 11/6/2014
  • Normal

Inserido no projeto Carbono Zero, da Sicredi Região Centro, foram plantadas, na manhã desta terça-feira (10), 6 árvores nativas, no Polo Cultural, Turístico e Religioso João Luiz Pozzobon, em São João do Polêsine.

No município, o projeto é uma parceria entre a Sicredi, Emater, secretarias Municipais de Agricultura,Indústria e Comércio e de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, além do Programa A União Faz a Vida (PUFV). 

Na oportunidade, alunos  do 5° ano da escola La Salle ajudaram o secretário de Agricultura, Selvio João Dotto, a plantar as seis árvores nativas. Também estavam presentes a secretária de Educação, Maria Claci Bortolotto, a coordenadora do PUFV no município, Ledi Sartori, uma equipe da Emater local e colaboradores da Sicredi São João do Polêsine.

A gerente da Sicredi local, Maria Augusta Missio Marzari, falou sobre o projeto Carbono Zero, que teve início no dia 5 junho - dia do meio ambiente.

- Nós pensamos em fazer algo relacionado em ajudar o meio ambiente. Conforme o número de colaboradores de cada unidade, dos gastos de janeiro a abril com energia, água e papel, foi feito um cálculo em cima disso, para designar a quantidade de árvores que cada unidade deveria plantar - explicou.

A Sicredi Região Centro atua em 12 municípios, com 14 unidades de atendimento, e possui mais de 48,3 mil associados e 212 colaboradores.

O projeto prevê a plantação de mais de duas mil árvores em todos os municípios da área de ação da Sicredi Região Centro, até o dia 27 de outubro, quando a cooperativa completa 100 anos.