Quarta foi dia de teatro no município

• 4/6/2014

Mais uma vez o grupo de teatro de bonecos Pregando Peça, de Santa Maria, animou e deu show aos alunos das escolas Municipais e Estaduais de São João do Polêsine, em duas apresentações no salão paroquial da sede, nesta quarta-feira (4).

O grupo encenou a peça infantil o príncipe e o dragão, que narra a história de um reinado de leis estranhas, que sofre a ameaça de um dragão. O rei, para solucionar o problema, oferece a mão da princesa em casamento para quem conseguir destruir o monstro. A partir daí a história se desenrola com muita diversão até o final feliz.

O texto foi escrito por Luciane Vilanova e Sérgio Garcez, inspirados na literatura de Ruth Rocha. Já os bonecos são manipulados por Sérgio Garcez e Robinson Oliveira.

A coordenadora Pedagógica do município, Ledi Sartori, abriu as apresentações, que foram prestigiadas por alunos das escolas Municipais La Salle, Pedro Paulo Pradella, Recando dos Sonhos e Beija-Flor, além das Estaduais João XXIII e Rafael Iop.

As apresentações foram promovidas pela secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e pela Nova Palma Energia, inseridas no projeto Bonecos na Quarta Colônia 2, financiados pelo PróCultura/RS, Lei n° 13490/10, do Governo Estadual.

*Mais fotos das apresentações