Participação Popular Cidadã: votação ocorre entre segunda e quarta-feira

• 2/6/2014

A partir de hoje (2) até a próxima quarta-feira (4), os eleitores já podem votar nas prioridades escolhidas no Processo de Participação Popular e Cidadã.

O voto poderá ser feito na internet durante os três dias, pelo link www.participa.rs.gov.br. No dia 4 de junho, quarta-feira, as urnas serão distribuídas em diversos pontos do município para votação presencial, além de urnas volantes que irão percorrer todo o município.

Confira os locais onde serão disponibilizadas urnas em São João do Polêsine:

Câmara de Vereadores;

Escola João XXIII;

Centro de Informações Turísticas - Vale Vêneto.

No ano passado, Polêsine obteve uma expressiva participação, com 64% de votos. A votação colocou o município em segundo lugar na região, totalizando 200 mil reais de premiação extra.

Para este ano, a expectativa é de aumentar ainda mais esse número. Para isso, é importante a participação de todos. Para votar, basta ter o número do título de eleitor.

Sugestões de votação para São João do Polêsine, decidido em Assembleia Municipal da Participação Popular e Cidadã.

O eleitor deve escolher quatro dessas demandas.

01 - Apoio a eventos culturais;

04 - Fortalecimento das Cadeias Produtivas Locais e Regionais nas Economias de Base Familiar e Cooperativa;

05 - Fortalecimento da Infraestrutura do SUS no RS;

07 - Realização das Funções de Polícia Judiciária para Prevenção e Repressão Qualificada ao Crime (Polícia Civil);

08 - Realização das Funções de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública Brigada Militar;

13 - Equipamentos / Mobiliários Básicos e de Qualificação dos Espaços Escolares, CREs e SEDUC.

Sugestões de demandas para a região Central

23 - Aquisição de Equipamentos para o Hospital Estadual de Santa Maria;

- Construção da Barragem do Rio Soturno.