Polêsine mobilizou bom número de pessoas no Dia do Desafio

• 29/5/2014

Realizado sempre na última quarta-feria do mês de maio, o Dia do Desafio (DDD) é uma competição saudável entre cidades, cujo objetivo é promover a qualidade de vida e a interação entre as pessoas.

O DDD coloca duas cidades de porte semelhante para uma competição saudável uma com a outra. Por pelo menos 15 minutos, as pessoas devem parar com suas atividades rotineiras e praticar exercícios físicos.

Realizado nesta quarta-feira (28), a edição deste ano colocou São João do Polêsine para enfrentar a cidade de Floraí, do Paraná, que tem 5.285 habitantes.

Atividades iniciaram cedo

Diversas atividades foram realizadas ao longo do dia. Logo cedo da manhã, algumas empresas e o posto de saúde foram visitados pelo coordenador do CMD, Reni Maziero, acompanhado por um profissional de Educação Física.

Os colégios Municipais e Estaduais também participaram. À tarde, antes do expediente, os servidores da prefeitura fizeram 15 minutos de atividades físicas. Já a praça Matriz foi o local das atividades para os alunos da tarde da Escola João XXIII e da creche.

No total, cerca de 1.430 pessoas realizaram alguma atividade física no Dia do Desafio em Polêsine.

Segundo Reni, não importa muito se o município atingirá uma média maior que Floraí, pois quem ganhou com a competição foi a população, que, de maneira saudável, pôde se divertir por alguns minutos, além de fazer bem ao corpo e à mente de maneira saudável.

Ajudaram a realizar o DDD no município os profissionais de educação física Marcos Ruviaro, Daniela Benetti, Geneci Vizzotto e Raquel Piovesan; a professora de dança Marlene Pilecco, além de todas as diretoras, professoras e funcionárias das Escolas do município.