Festa do Arroz inicia nesta sexta-feira em São João do Polêsine

• 14/5/2014
  • 59º Festa Regional do Arroz

Nesta sexta-feira tem início a tradicional Festa Regional do Arroz de São João do Polêsine. A expectativa é de que milhares de pessoas visitem o município nos três dias de festa.

Pensando nisso, várias atrações foram programadas para o evento, que chega em 2014 a sua 59ª edição.

Na sexta-feira, a abertura oficial é às 18h30min, com a fala das autoridades e a abertura do Seminário Regional sobre a Cultura do Arroz. No sábado, destaque para o jantar show com a cantora Daiane Diniz, a partir das 20h, no salão Paroquial.

No domingo, além do almoço típico, acontece, a partir das 15h, o tradicional desfile temático, destacando a imigração italiana e a história da cultura do arroz.

Durante os três dias de evento haverá praça de alimentação, praça de brinquedos e segurança noturna para os estandes da Exposição Feira.

Informações e reservas para as refeições pelos telefones (55) 3269 1253 ou 9691 0822 e 8161 8253.

Programação - 59ª Festa Regional do Arroz

Dia 16/05 - Sexta-feira

18h30min - Abertura do Seminário Regional sobre a cultura do arroz.

19h - Palestra: Tendência do Mercado e Conjuntura da Lavoura de Arroz - RS. Instituto Riograndense do Arroz - IRGA.

20h30min - Jantar no Salão Paroquial: risoto, galeto, carne de porco, saladas, pão e cuca.
Local: Salão Paroquial.

Dia 17/05 - Sábado

9h - Abertura da Exposição Feira.

9h30min - Palestra: Controle de Invasoras Resistentes na Lavoura de Arroz - IRGA.

10h30min - Palestra: Armazenagem e Secagem na Propriedade Rural (Autonomia para o Produtor Rural) Dr. em Agronomia Luiz Antônio Rocha Barcellos - Emater - RS.
Local: Câmara de Vereadores.

20h - Jantar Show com Daiane Diniz no Salão Paroquial: soma de agnolini, risoto, bife à milanesa, galeto, saladas, pão e cuca.
Local: Salão Paroquial.

Dia 18/05 - Domingo

9h - Abertura da Exposição Feira.

10h - Missa festiva em ação de graças pela colheita do arroz.

12h - Almoço no Salão Paroquial: sopa de agnolini, risoto, bife à milanesa, galeto, maionese, saladas, pão e cuca.

15h - Tradicional Desfile Comemorativo, destacando a imigração italiana e a história da cultura do arroz.