Cras realizou passeio ao Jardim das Esculturas


  • 8/5/2014
  • Normal

Na última quarta-feira (7), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de São João do Polêsine realizou uma excursão ao Jardim das Esculturas, em São João dos Melos, interior de Júlio de Castilhos.

O Jardim é propriedade do artista Rogério Bertoldo, que conta com a ajuda de sua esposa, Gicelda, e demais familiares para a manutenção do local.

Cerca de 60 pessoas foram ao passeio, e teve o intuito de promover a integração entre os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos da terceira idade e de ginástica do Cras.

A assistente social da entidade, Andressa Druzian, acompanhou o passeio, e falou sobre a experiência e importância da interação entre os grupos de convivência.

- A experiência foi muito proveitosa, pois os grupos puderam conhecer um belo local da região que ainda não conheciam. Ao mesmo tempo, possibilitou que passassem um dia diferente de suas rotinas - comentou Andressa.

A localidade tem uma beleza ímpar, dando ao visitante uma experiência única de apreciar e admirar as obras confeccionadas em madeira e pedra. Há também uma pequena infraestrutura, com restaurante e possibilidade de trilha aos visitantes.

Este foi o primeiro passeio realizado pelos grupos de convivência neste ano. A intenção, segundo a equipe do Cras, é de que se promovam mais passeios como esse por pontos turísticos da região.