Equipe da Educação participou de Encontro em Santa Maria

• 24/4/2014

Foi realizado na última quarta-feira (23), o 9º Encontro da Promotoria Regional de Educação de Santa Maria - Grupo Santa Maria I, do qual São João do Polêsine faz parte. O evento ocorreu no auditório da Promotoria, e contou com a participação de 16 municípios da região Central.

Foram temas do encontro: a sistematização dos problemas da área da Educação diagnosticados pelos municípios que compõem o Grupo I, bem como ações de enfrentamento a essas problemáticas, construídas coletivamente pelo respectivo grupo.

Representantes dos municípios falaram sobre problemas de insuficiência de vagas na Educação Infantil, evasão Escolar, repetência, dificuldades de aprendizado, falta de capacitação dos profissionais da Educação, Insuficiência de Recursos, entre outros.

Para a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São João do Polêsine, Maria Claci Bortolotto, o encontro foi importante, pois todos os Educadores puderam expor seus questionamentos e dar sugestões para uma melhor Educação.

- Eu avalio esse encontro como sendo um sucesso. Foram discutidas as mais diversas questões relativas à Educação, e sempre temos que olhar o assunto de um modo diferente, sempre à frente, buscando enfrentar as mais delicadas questões de maneira aberta. E esse encontro cumpriu plenamente com seu objetivo - salientou.

A atividade foi coordenada pela promotora de Justiça de Santa Maria Drª Rosângela Correa da Rosa, e contou com a presença de membros da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente de São João do Polêsine, além da secretária Maria Claci e da coordenadora Pedagógica Municipal, Ledi Sartori.