Assembleia Municipal da Consulta Popular definiu prioridades para o município

• 17/4/2014

Na noite desta quarta-feira, 16, no salão paroquial da sede, foi realizada a Assembleia Municipal da Participação Popular e Cidadã (PPC) 2014 de São João do Polêsine.

Estiveram presentes a prefeita Valserina Gassen, que abriu e coordenou o encontro, os secretários Municipais, vereadores, dirigentes das entidades, coordenador Regional do PPC região Centro, Paulo Conceição, além de um bom número de pessoas da comunidade, totalizando quase cem pessoas.

A Assembleia teve por objetivo o de definir as prioridades do município que serão colocadas em votação em Junho. Desta forma, após as explanações e discussões sobre quais seriam as maiores necessidades, as demandas mais votadas foram:

- Agricultura;

- Cultura e Inclusão Digital;

- Educação;

- Saúde;

- Segurança Pública.

Também foram escolhidos os delegados que irão representar Polêsine no Fórum Regional do Processo de Participação Popular Cidadã (PPPC), em Santa Maria, no dia 12 de Maio. São eles: Célio Boeck, Maria de Fátima Giacomini e Selvio João Dotto.

Após essa Assembleia Regional, ocorrerá a votação do PPPC, em que todos os eleitores podem votar, nos dias 2, 3 e 4 de junho - o voto será feito pela internet durante esse três dias. Já no dia 4 de junho, a votação também será através de urnas, que serão distribuídas em alguns pontos do município para votação presencial.

É muito importante a participação de toda a comunidade na votação. Quanto mais votos forem conseguidos, mais recursos serão destinados.

No ano passado, São João do Polêsine conseguiu um expressivo número de votantes, ficando com o segundo lugar na região, o que fez com que o município recebesse 200 mil reais de premiação a serem utilizados nas prioridades escolhidas.