Prefeita participou de reunião sobre Turismo Paleontológico da Região Central

• 14/4/2014

Ocorreu na manhã da última quinta-feira (10), na sede da Secretaria de Turismo de Santa Maria, a primeira reunião para traçar as diretrizes sobre a estruturação do produto turístico da Região Central, que será ofertado no Rio Grande do Sul, tendo como prazo de lançamento o período da Copa do Mundo FIFA 2014.

O segmento elencado é o do Turismo Cultural Paleontológico, e o roteiro transregional englobará 5 municípios (Porto Alegre, Santa Maria, São João do Polêsine, São Pedro do Sul e Mata).

Conforme a prefeita de São João do Polêsine, Valseria Gassen, "após a consolidação do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa), e a abertura do mesmo para visitação, já é possível incluir São João do Polêsine e a Quarta Colônia neste segmento, através da inserção neste roteiro, considerando a estruturação do Centro".

A proposta de roteiro consistirá em visitações nos 5 municípios e pretende gerar dois pernoites em hotéis da Região. O roteiro tem como ponto de partida a capital, Porto Alegre, e também será divulgado em todos os portões de entrada terrestre do RS, que são 14 ao todo, e no Aeroporto Regional de Santa Maria.

A expectativa é que os portões de entrada do RS também sejam sinalizados, indicando a Rota Paleontológica Centro, como uma das opções para se visitar o RS, atendendo este público que se desloca por rodovias.

Além disso, o roteiro será divulgado nos três Centros de Atendimento do Turista extras que Porto Alegre terá durante o evento para o atendimento aos frequentadores dos jogos da Copa, grande parte, Turistas Internacionais, mas também muitos Porto-Alegrenses, Gaúchos e Brasileiros de diversos estados.

A secretária Municipal de Educação,Cultura, Desporto e Turismo de São João do Polêsine, Maria ClaciBortolotto, acompanhou a prefeita Valserina na reunião.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Santa Maria/RS