Dia Mundial da Saúde teve atividades em São João do Polêsine


  • 8/4/2014
  • Normal

A secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promoveu, na última segunda-feira (7), atividades alusivas ao dia Mundial da Saúde.

Foram distribuídos materiais informativos e preservativos, além da verificação dos sinais vitais e avaliação de índice glicêmico de pessoas da comunidade.  

Uma equipe da Secretaria permaneceu durante toda a manhã com o Espaço Saúde, junto à praça. Segundo o Secretário Matione Sônego, um bom número de pessoas foi atendido no local.

- As atividades são realizadas por todo mundo neste dia, e foram importantes no nosso município, pois contaram com boa participação da comunidade que passou pelo local - disse o secretário.

Os profissionais da saúde ainda prestaram esclarecimentos referentes à higiene bucal, saúde da mulher, saúde do homem, gripe e DST/AIDS.

Grupo de gestantes teve 1ª reunião


Ainda em alusão ao dia Mundial da Saúde, na parte da tarde, deram-se início às reuniões do grupo de gestantes de São João do Polêsine, realizado em parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Primeira Infância Melhor ( PIM) e a Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.

Os encontros serão realizados uma vez por mês, sempre na sede do Cras. Estiveram neste primeiro contato com as gestantes o médico José Patrício Herrera, a equipe do PIM e do ESF do município, e a Assistente Social do Cras, Andressa Druzian, que fala sobre os encontros.

- É importante que as gestantes tenham esse acompanhamento desde os primeiros dias de gravidez. Toda gestação deve ser acompanhada, e o objetivo com  as reuniões e dar total suporte às futuras mães do município, para que as crianças tenham o desenvolvimento mais saudável possível - destacou

Todos os encontros contarão com a presença de um profissional da saúde, que irá passar orientações às futuras mães, sempre em torno de temas ligados ao ciclo da maternidade.