Secretário de Saúde cumpriu agenda na Capital do Estado

• 4/4/2014

Nesta quinta-feira (3), o secretário Municipal de Saúde e Assistência Social de São João do Polêsine, Matione Sônego, esteve em Porto Alegre, onde participou da reunião mensal do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems).

Mais de 100 secretários e dirigentes da saúde do Estado estavam presentes no evento, que foi realizado na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A secretária Estadual de Saúde, Sandra Fagundes, também esteve presente.

Dentre os assuntos tratados durante o encontro, os principais foram sanar dúvidas relativas ao SIOPS, ao programa Mais médicos e a situação dos pequenos hospitais.

Recursos para saúde do município

Aproveitando a oportunidade, Matione agradeceu pessoalmente à secretária de Saúde do Estado pela liberação de uma verba de R$ 100 mil, referente a um projeto enviado pelo secretário em 2013. Com o valor, será possibilitada a compra de uma Van para transporte de pacientes do município.

Além disso, Polêsine também foi contemplado com R$ 52 mil, obtido da consulta popular de 2012/2013. A quantia será utilizada para iniciar a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de São João do Polêsine, cujas obras estão previstas para iniciar no mês de Junho.

- Estes dois recursos já estão na conta do município, e serão muito importantes, pois irão proporcionar mais segurança e conforto no transporte e atendimento aos usuários do SUS Municipal - explicou Matione.