Encerrado curso de derivados do leite


  • 3/4/2014
  • Normal

Nesta quinta-feira (3), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Polêsine, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), encerraram um curso de derivados do leite.

As aulas foram ministradas na cozinha do salão paroquial da sede, e totalizaram 24 horas/aula, divididas em 3 dias. A turma, que contou com 12 alunos, aprendeu a fazer doce de leite, pudins, iogurtes, queijos, requeijão, dentre outros diversos produtos derivados do leite.

Segundo o instrutor do Senar que ministrou o curso, o medico veterinário especialista em processamento de alimentos, Almir Lenuzza Domingues, foi ensinado, durante os três dias de aulas, mais de 50 tipos de produtos. Para ele, a turma foi excelente e mostrou muita vontade de aprender.

- A turma foi muito boa e bem dedicada, se notava que estavam com interesse em aprender o que era passado a eles - disse o professor.

Os alunos também fizeram elogios ao professor, agradecendo pelas aulas e ensinamentos transmitidos. No encerramento, foi servido almoço, seguido da degustação das sobremesas e doces feitos durante o curso.

Estiveram presentes a coordenadora do Cras, Geisa Dickow, que entregou uma lembrança ao professor, e a equipe do Cras de São João do Polêsine.