Equipe de Polêsine participou de Audiência sobre a votação popular

• 1/4/2014

Nesta segunda-feira (31), aconteceu, na câmara de Vereadores de Santa Maria, a Audiência Pública Regional da Participação Popular e Cidadã referente ao Orçamento Estadual de 2015.

A Prefeita de São João do Polêsine, Valserina Gassen, que também faz parte do Corede Central, esteve presente, juntamente com os delegados da Consulta Popular do município, Sélvio João Dotto e Evandro  Bulegon.

A Audiência teve as seguintes pautas: prestação de Contas da PPC, apresentação do Mapa de Investimentos,  realidade financeira e orçamentária do Estado, ciclo orçamentário e escolha das 10 áreas temáticas do PPA, critérios para distribuição dos recursos pela participação nas assembleias municipais e pela votação. Por último foram escolhidos os coordenadores regionais.

A Consulta Popular 2014 é precedida por Assembleias Públicas Municipais. Em São João do Polêsine, será realizada no dia 15 de Abril de 2014, às 18 h, no Salão Paroquial.

Já a votação ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de Junho de 2014, sendo três dias pela Internet e um dia para votação presencial.

Haverá premiação para os seis primeiros municípios que tiverem maior percentual de eleitores presentes nas Assembleias Públicas Municipais e também para os seis primeiros colocados com  maior número de votantes.

Para cada 30 participantes das Assembleias Públicas Municipais será escolhido um delegado, que representará o município no 1°  Fórum Regional, dia 12 de maio, e no 2° Fórum Regional, dia 23 de junho, em Santa Maria.

No ano passado, São João do Polêsine obteve uma expressiva participação de seus munícipes, conquistando o 2° lugar na votação.

Para o município ser novamente contemplado com prêmios é necessário uma mobilização de todos polesinenses quanto à participação na Assembleia Municipal do dia 15 de abril, e, principalmente, na votação, nos dias 3, 4 e 5 de Junho.