Comitê Gestor do União faz a Vida tomou posse

• 27/3/2014

Na noite desta quarta-feira (26), na Câmara de Vereadores, foi realizada a posse do Comitê Gestor do Programa 'A União faz a Vida' (PUFV) de São João do Polêsine.

A prefeita Valserina Gassen iniciou o encontro, e elogiou a volta do programa ao município e as pessoas que se dispuseram em colaborar fazendo parte do Comitê Gestor.

- É muito importante a presença de todos vocês nesta noite. O União faz a Vida volta ao nosso município neste ano, e vem para agregar ainda mais conhecimento e saber aos nossos professores e alunos. Vocês, que farão parte deste grupo, também estão de parabéns pela colaboração - elogiou a prefeita.

A assessora de Programas de Relacionamento da Superintendência Regional da Sicredi Santa Maria, Rejane Novello, explanou, durante cerca de uma hora, sobre o Comitê, suas atribuições e funções para colaborar junto ao PUFV, com o objetivo de compor e orientar os membros da equipe gestora.

A definição dos integrantes ocorreu ao final do encontro, e elegeu 11 membros, de entidades como a Sicredi (parceria do projeto), secretaria de Educação, Câmara de Vereadores, Comdica, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, rádio comunitária, Paróquia São João Batista e conselho Municipal da Educação.

Também foi definindo a presidência do Comitê (Marcia Bagiotto Rambo - presidente do Comdica), e a Secretária (Ledi Sartori - que também é a coordenadora do PUFV no município).

A reunião de posse contou com as presenças da secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Maria Claci Bortolotto, da coordenadora de Assessoria Pedagógica do PUFV, Francele Concatto, e demais representantes das entidades já citadas.

O que faz o Comitê Gestor Municipal?

O Comitê é responsável pela destinação dos recursos financeiros oriundos do Gestor, do Parceiro e dos Apoiadores, seja via doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou provenientes de quaisquer outros meios, públicos ou privados, visando o desenvolvimento do projeto, bem como as ações de manutenção do Programa.