Município comemorou os 22 anos

• 21/3/2014

São João do Polêsine comemorou 22 anos de emancipação político-administrativa neste último dia 20 de março, quinta-feira, feriado municipal. A festa foi realizada no salão paroquial da sede.

A comemoração pelo aniversário do município teve distribuição de bolo de 22 metros e a queima de fogos de artifício, relembrando o que ocorrera há 22 anos, com a comitiva de emancipação chegando a Polêsine e sendo recebida pelos fogos.

A noite daquele 20 de março de 1992 foi lembrada pela prefeita Valserina Gassen, que fazia parte da comissão de emancipação e foi a primeira prefeita de São João do Polêsine.

- Lembro muito bem daquele dia tão importante para nós polesinenses. Havia muita apreensão pela nossa chegada. A população não sabia direito se tudo iria dar certo ou não. As informações não corriam tão rápido como hoje. Mas graças à luta de muitas pessoas, conseguimos que o nosso tão sonhado município fosse emancipado - contou a prefeita Valserina.

Presente à comemoração, o deputado Federal Alceu Moreira falou com orgulho sobre o aniversário do município.

- É uma alegria poder estar em São João do Polêsine neste dia. É uma cidade que tem a cultura de cultivar a qualidade de vida, a solidariedade e a receptividade. O município está de parabéns, e eu estou orgulhoso de estar aqui - parabenizou o deputado.

Após a fala das autoridades, foi cantado os parabéns a São João do Polêsine, seguido da distribuição do bolo, com as velas sendo acesas por crianças da comunidade.

Para finalizar a noite, houve a queima dos fogos, que iluminou o céu polesinense. A Società Polesane Nel Mondo também promoveu um bingo com a distribuição de diversos prêmios.

A confraternização contou com a presença de todos os secretários Municipais, vice-prefeito Ailton Bitencourt e alguns vereadores, além de cerca de 500 pessoas da comunidade que compareceram à singela festa de homenagem aos 22 anos de São João do Polêsine.

Torneio de Veteranos encerra comemorações dos 22 anos

No domingo, 23, encerrando as comemorações de aniversário do município, será realizado o torneio interseleções de veteranos de futebol de campo - Troféu Keko Brondani – 9ª edição.

Os jogos iniciam às 9h30, no campo da Sace Polesinense.

O sorteio dos grupos ficou o seguinte.

Grupo A: Restinga Sêca, Nova Palma e São João do Polêsine;

Grupo B: Agudo, Dona Francisca e Faxinal do Soturno.

O jogo que abre o torneio será entre Restinga Sêca e Nova Palma. Já a primeira partida da seleção de Polêsine será contra Restinga Sêca, no terceiro confronto do dia.