Dando início às comemorações de aniversário de São João do Polêsine, no último final de semana, o município foi tomado pelas motos.
Da sexta-feira até domingo ocorreu o 7° Moto Migrantes, realizado pelo Moto Grupo Migrantes da Estrada, com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de São João do Polêsine.
Foram diversas atrações durante os três dias de evento, como almoços, jantares e entrega de brindes aos moto grupos presentes, além da já tradicional banana no cacho.
Outro destaque ficou por conta dos shows de manobras radicais do grupo Litoral Moto Show, que fez apresentações no sábado e no domingo. Também esteve presente o padre Dinho, com toda sua irreverência.
No sábado, além do jantar, foi realizado um show de bandas, com apresentação dos jovens polesinenses do The Troopers, seguido pela banda Efeito Colatteral, de Cacequi, e da Ak'asos, que encerrou a noite de shows.
Na abertura oficial do encontro, no sábado à tarde, houve as falas dos organizadores, da prefeita Valserina, que elogiou a organização do encontro, e do vice presidente da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO-RS), Sérgio Rodrigues, que também parabenizou o município pela realização do encontro.
A previsão do tempo, que indicava chuva, não se confirmou, abrilhantando ainda mais o fim de semana de festa.
Domingo foi de Trilha
No domingo, já pela manhã, o ronco dos motores foi mudando de estilo. Entrou em cena o 1° Passeio nas Trilhas de São João do Polêsine. Realizado pelo grupo No Limite Trilheiros, de São João do Polêsine, o 1° passeio nas Trilhas realizado no município foi sucesso total.
Um dos organizadores do Trilhão, Giliardo Bissacotti, parabenizou a todos que ajudaram na realização do evento.
- Obrigado a cada um que esteve presente. Todos em igual importância fizeram o dia de hoje perfeito. O Grupo No Limite Trilheiros fecha com chave de ouro o 1º Passeio nas Trilhas de São João do Polêsine. Obrigado em especial à prefeitura Municipal de São João do Polêsine pelo apoio e confiança, e à Brigada Militar pelo suporte aos trilheiros na sua segurança, a equipe da SAMU, e aos donos das propriedades que com toda paciência do mundo nos deixaram passar por elas - agradeceu Giliardo.
Foram mais de 170 trilheiros inscritos, que percorreram cerca de 60 Km de trilhas pelo município. Segundo a organização, alguns acidentes ocorreram, mas nada de grave.
Os dois eventos fazem parte das comemorações dos 22 anos de emancipação de São João do Polêsine.
Na quinta-feira, 20 de março, data da emancipação, será realizado o Filó – Artístico Cultural, com bolo de 22 metros. No domingo, dia 23, o torneio interseleções de veteranos Keko Brondani encerra as comemorações de aniversário do município.
* Fotos do 7° Moto Migrantes
* Fotos do 1° Passeio nas Trilhas